Sócios

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A voz

A voz que sussurra, sussurra enfim
você se emburra, emburra sim
meu peito esmurra, esmurra em mim
a língua que urra!, urra sem fim

A voz que não sai, não sai nunca mais
vai e vem, vem e vai, vem e vai, vai e vem
o órgão contrai, contrai e me faz
ecoando um ai!, ai! meu bem me desdém

A voz que fala, fala baixinho
suplica, te cala, cala te bem
te abala, encurrala, encurrala no ninho
meu corpo embala, embala alguém

A voz que grita, grita no ar
que ainda acredita, acredita no amor
no entanto cogita, cogita acertar
que és favorita, favorita Senhor

A voz que cala, cala te olhando
desacasala, e acasala, te quero
teu olho arregala, arregala pensando
e o sino badala, badala sincero.

Kleber J G Martins

26 comentários:

  1. Olá querido Kleber!
    Amigo sabe algumas situações as vezes nos faz enxergar pequenas coisas que as vezes não percebemos,o caso da voz.
    Tão bom poder ouvir a voz de quem a gente ama.
    Essa parte aqui me identifiquei muito:
    A voz que grita, grita no ar
    que ainda acredita, acredita no amor
    no entanto cogita, cogita acertar
    que és favorita, favorita Senhor
    Parabéns querido,você tem uma sensibilidade notável.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cacau... adorei seu comentário... e fico muito feliz de vc ter gostado.... vem sempre.. preciso de vc...

    Bjos

    Kleber J G Martins

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes sufocamos as palavras, não conseguimos expressar os sentimentos, mas quando estmos amando como é importante ouvir ou falar palavras de amor a quem amamos, e quando calamos podemos perder muito, profundo, adorei sua poesia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. é verdade Fatima....obrigado por vc participar... bjos

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  5. são sim caro Monkey...rsss temos q saber ouvi-las... abraços

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito ...

    Parabéns .... até a próxima ...

    ResponderExcluir
  7. obrigado paulinha minha flor... bjos

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm adoreii esse poema muito lindo ta de parabens kleber

    ResponderExcluir
  9. opa... valeu um grande abraço.... mengao!!!!

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  10. Li e reli, li e reli... poesia é um campo minado para mim... mas sabe que caminhei sem embaraço sob a sua voz? Gostei muito! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ana... brigadão pela compreensão... fico feliz q tenha gostado... bjos

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  12. Oi migo,hj não deu para passar cedo por aqui,meu pc está com problemas,mas assim q deu vi conferir este espaço,pois sabia q coisas lindas me aguardava para uma boa leitura.Saudades de vc.Bjus

    PS.enquanto meu pc n arruma,n esquece de mimmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  13. Olá querido poeta , mais uma vez nos presenteia com uma bela poesia... que reflete o quanto é importante esse diálogo interno, onde como falou as vezes brigamos com a gente mesmo..

    Adorei... aliás te adoro sempre....

    Beijos no coração

    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  14. Brigadao Sandra minha querida... vc sabe q eu adoro quando vc participa... e pode deixar q nao vou t esquecer nao....

    bjos
    Kleber

    ResponderExcluir
  15. Marcia minha flor... adoro vc... sempre carinhosa... e linda... bjos
    kleber

    ResponderExcluir
  16. Oi Kleber...
    Poemas e poesias tem que ter algo que segure a gente, tem de fazer a gente mergulhar nas palavras...a tua faz, muito bom.
    abração

    ResponderExcluir
  17. Você nao tem ideia de como é bom ouvir isso... fico realmente muito "faceiro"... Tereza Obrigado pela sua participação...

    abraços

    Kleber J G Martins

    ResponderExcluir
  18. a voz que cala e fala, e grita! Tantas coisas que se faz com a voz não?
    belo poema, bem criativo!
    Meu blog ta com post novo: http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  19. "A voz", usada muitas vezes para ferir, outras para proferir tão belas palavras como as suas.Parabéns por utilizar sua voz, pensamentos,palavras,enchendo nossos olhos com poemas tão belos.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado ao Blog Rart og Grotesk pela visita e pelo comentário... pode deixar que vou lá sim t fazer uma visita tbm.. teu blog é maravilhoso...
    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  21. Obrigado Cei... adorei seu comentário e t espero por aki...
    obrigado

    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  22. Tá ai algo que não imaginava que pudesse virar poema. Mais uma surpresa. Parabéns pelo poema!

    ResponderExcluir
  23. Meu caro, obrigada pelo convite! Cá estou. Vc conhece o blo do meu marido? Ele é poeta, passa lá, acho que vc vai gostar.
    Carol

    http://wilsonnanini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Rose obrigado pela visita... e fico muito feliz que tenha gostado...bjos
    kleber j g martins

    ResponderExcluir
  25. Carol... fico muito feliz de vc ter vindo e pode deixar q eu vou lá sim... obigado pela indicação...
    até
    kleber j g martins

    ResponderExcluir