Sócios

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Notícia do dia:

Em um grande jornal do nosso Rio Grande, a manchete dizia: "Motorista responderá por atropelar galinhas".
Acredito que a nossa justiça está mesmo fora dos padrões da nossa vida atual, a do século XXI acontece esse tipo de coisa...
Um motorista de caminhão, dirigindo em uma rodovia estadual, de movimento considerável, onde se anda a uma velocidade razoável, de repente, do nada, tem que freiar o caminhão carregado para evitar atropelar duas galinhas, que não se sabe nem quem é o dono, nem o que elas faziam ali. É o cúmulo.
O motorista está sendo processado por crueldade contra animais, graças ao testemunho de uma promotora que presenciou a cena e comunicou a Brigada Militar.
Agora vejamos o fato por outro lado, que não seja o das galinhas é claro...
De repente você está dirigindo seu caminhão, carregado, à uma velocidade média de 80 km/h, quando surgem duas galinhas, loucas pra atravessar a rodovia, então você, na tentativa de desviar ou de não atropelar os pobres animais, freia bruscamente. O que poderia acontecer? rodar e virar o caminhão, invadir a pista contrária ou o acostamento.
Eu pergunto?
- quem pagaria pelos danos causados no seu veículo e no de terceiros?
- quem responderia por você ter atropelado pessoas no acostamento?
- e caso você batesse de frente com outro veículo na contramão?
Na verdade eu sei as respostas para essas perguntas, e sei mais ainda?
Sei que a promotora a essa hora estaria longe da cena do acidente. Só pode que essa pessoa não tem o que fazer. Me adimira algum Juíz interpretar o fato como de mal gosto sem levar em consideração o que poderia acontecer ao evitar o atropelamento das galinhas. Faça-me o favor Sr. Juíz! temos casos mais importantes para serem resolvidos.
Obrigado pela atenção

Kleber J. G. Martins 20/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário